19 de junho de 2015

Seguro Viagem - Importante e necessário para todo viajante

Em 2001 quando fiz minha primeira viagem para o exterior fui informada na agência que contratei para meu intercâmbio ao Canadá o quanto era importante fazer um seguro viagem. Iria ficar três meses no país e se nesse tempo eu precisasse ir ao hospital, sem o seguro eu iria pagar uma fortuna só para passar na triagem antes da consulta com o médico. Era melhor não arriscar, e é claro, fiz o seguro antes da viagem.

Felizmente nos meses que estive no Canadá não precisei ir ao médico, mas foi por sorte, pois quando cheguei lá, na primeira semana escorreguei na calçada indo para a escola de inglês. Era começo de março e o gelo estava derretendo.

Minha colega mexicana que estudava comigo não teve a mesma sorte. 

Era também a primeira viagem dela para o exterior e diferente de mim, ela não foi orientada a respeito do seguro viagem. 

Estávamos na escola quando ela começou a passar mal e não sabia o que estava acontecendo. Sem saber que remédio tomar, pois ela não sabia o que tinha, resolveu ir ao hospital. 

Chegando lá, ela levou um susto, pois o preço da triagem com a enfermeira e a consulta com o médico seria de 2.000 dólares canadenses!!!

Sem alternativa ela teve que pagar essa quantia.....tudo porque não tinha feito o seguro viagem.

O Canadá não obriga nenhum de seus turistas fazerem o seguro viagem, mas para quem vai para a Europa, por exemplo, o oficial da imigração pode exigir um seguro viagem feito no seu país.

Portanto viajante, não deixe de fazer o seu seguro. É importante e necessário!!!! Você não vai gastar muito por ele, e chegando ao seu destino estará protegido (a). 

Faça o seguro contando do dia de sua viagem ao dia do retorno ao seu país de origem. Mesmo dentro do avião é importante que você esteja segurado (a).

Confira também o post Chegada na Imigração.

 
Siga o Histórias para Viajar nas redes sociais:

        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...