10 de junho de 2015

Como encontrar um bom hotel

Você já ficou perdido quando pensou na escolha de um hotel para a sua viagem?

Isso aconteceu comigo em minhas primeiras viagens, e não somente ao exterior, mas também quando comecei a viajar pelo Brasil ou até mesmo por algumas cidades próximas.

Com a experiência fui observando qual tipo de hotel eu gostava mais, e isso começou a facilitar as minhas escolhas.

É muito importante que você dedique um tempo para fazer uma pesquisa de hotéis pela internet. Faça uma análise perguntando a si mesmo o que um hotel bom, para você, precisa ter. Você prefere um hotel com quartos modernos ou uma decoração antiga, por exemplo. Dessa forma você vai fazendo uma triagem.

Quando fui viajar para Portugal com minha família, fiz uma super pesquisa no site de hotéis Booking.com. Achei vários hotéis que pareciam interessantes em Lisboa. Fui fazendo minha triagem de acordo com o que fui pesquisando.

Encontrei hotéis que pareciam ser muito confortáveis!!!! Através do Booking.com a pesquisa traz muitas fotos dos hotéis. Além de informações importantes como por exemplo, se há frigobar no quarto, o horário de check in e check out, e até mesmo se há serviço de translado ou se está próximo de alguma estação de metrô.

No nosso caso o hotel deveria ser confortável, com móveis novos, próximo ao metrô e em um bairro de fácil acesso ao centro da cidade. Encontrei alguns hotéis com essas características e fiquei na dúvida de qual escolher. Então, decidi ler as avaliações (no próprio site do Booking.com) de alguns hóspedes que estiveram no hotel pesquisado e que também fizeram a reserva pelo Booking.com. Dessa forma escolhi o hotel que havia mais avaliações positivas. E finalmente fiz minhas reservas. Depois que escolhi o hotel foi super fácil concluir o processo. O pagamento foi através do meu cartão de crédito. Imediatamente depois de concluir minha reserva, o Booking.com enviou um e-mail com a confirmação. 

No dia da nossa  viagem estávamos ansiosos para conhecer além da linda cidade de Lisboa, o hotel que havíamos escolhido com tanta dedicação. 

E para a nossa alegria o hotel era exatamente como havíamos visto nas fotos da internet. Ebaaaa!!!!!!

Apresentamos na recepção a confirmação de reserva que o Boooking.com havia nos enviado e pronto, check in feito!!!!!



O planejamento de uma viagem também inclui a pesquisa do seu hotel. Reserve um tempo para isso. Tenha tranquilidade e escolha o melhor hotel para você.

Viajar é uma delícia, mas a gente sabe que indo a passeio ou a trabalho, o dia em um lugar diferente pode ser cansativo, e dormir bem em um hotel que a gente se sinta à vontade é extremamente importante.


   

Veja também a página Hotéis do blog.


Siga o Histórias para Viajar nas redes sociais:
        


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...