6 de abril de 2015

Indo embora de Roma - Série 1º tour pela Europa - Dia 18

Já comecei a sentir saudade dessa minha viagem ao continente europeu, pois hoje é o dia que embarcamos de volta ao Brasil.

O nosso voo estava marcado para o meio da tarde, mas como tínhamos que estar pelo menos duas horas antes no aeroporto, resolvemos deixar tudo pronto antes mesmo do café da manhã. Assim teríamos tempo para caminhar pelas ruas próximas ao hotel e desfrutarmos um pouco mais essa linda cidade.

Quando descemos para o café da manhã encontramos nosso querido amigo Moacir. Tomamos café juntos e o convidamos para caminhar conosco após o café.

A manhã estava fria, mas o sol brilhava forte e nos recebia com alegria nesse nosso último dia em Roma.

Caminhamos bastante pelas ruas do bairro onde ficava nosso hotel. Um lugar bem agradável!

Uma coisa que achamos curiosa foi a maneira que os italianos estacionam os carros. Se tem um espaço, seja ele qual for, o italiano deixa o carro. As vezes o espaço é minúsculo...


Depois de caminharmos bastante paramos naquela lanchonete que já conhecíamos para tomar um cafezinho antes de voltarmos ao hotel. Relembramos toda a nossa aventura daquela noite perdidos em Roma e também a maravilha que tinha sido nossa viagem.

Quando voltamos ao hotel já era quase meio dia, então não demorou muito para subirmos ao quarto e descermos com nossas malas aguardando o carro que nos levaria ao aeroporto.

O recepcionista do hotel havia nos informado que o motorista já estava a caminho.

Ficamos prontos na recepção do hotel, assim quando o motorista chegou procurando por nós, fomos direto para o carro.


O meu sentimento era uma mistura de alegria, por voltar ao Brasil e rever minha família, e tristeza por deixar essa linda cidade...


O aeroporto de Roma ficava a mais ou menos 25 minutos do hotel. Não havia transito, nesse caso chegaríamos cedo para pegarmos nosso primeiro voo. Sim, o voo de Roma iria para Lisboa, e só então no segundo voo saindo da capital portuguesa partiríamos para o Brasil.

Já no aeroporto Fiumicino tivemos que nos despedir do nosso amigo Moacir. Como disse no post anterior, ele iria pegar um outro voo diferente do nosso.

Foi um momento triste, mas o mais importante é que nessa viagem uma das coisas mais legais que aconteceu foi ter conhecido pessoas maravilhosas e que fizeram parte de nossas histórias. E o Moacir foi em muitos momentos o protagonista dessas histórias....

Depois da despedida, minha irmã e eu fomos proteger nossas malas assim como indiquei no post "Viajando com segurança".


Despachamos as malas e antes do embarque queríamos ligar para nossos pais no Brasil, mas a gente não tinha nenhuma moeda. Tínhamos gastado todas as moedas que usaríamos no telefone público.

Então andando pelo aeroporto encontramos um senhor que nos ajudou. Olha que legal, na entrada do aeroporto tem uma máquina que troca sua nota de euro por moedas. E graças a esse senhor ficamos sabendo disso. Assim trocamos as notas por moedas e entramos novamente no aeroporto. Conseguimos falar com nossos pais e logo embarcamos para Lisboa.

A viagem de Roma para Lisboa foi super tranquila e levou mais ou menos 3 horas.

O aeroporto da Portela é super bonito e antes de pegarmos o voo para o Brasil tiramos fotos dos lindos painéis turísticos mostrando as atrações de Lisboa.




E foi assim que terminou minha maravilhosa série do primeiro tour pela Europa. Chegamos no Brasil com saudade de tudo que vimos e aprendemos nessa viagem. Com a promessa de voltarmos em breve...e voltamos...hahaha...

Não deixe de ler toda a série desde o começo com o post Madrid - Série 1° tour pela Europa - Dia 1

Veja também as postagens sobre a Itália.

Siga o Histórias para Viajar nas redes sociais:
        


   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...