5 de março de 2015

Florença - Série 1º tour pela Europa - Dia 15

Que hotel maravilhoso!!!! Super confortável, o que significa que dormi super bem!!!!

Acordei com muita disposição de conhecer Florença e na hora marcada minha irmã e eu descemos para a recepção para colocarmos nossas malas no ônibus e irmos para o centro dessa belíssima cidade italiana. Antes é claro, tomamos um super café da manhã.


O dia também estava meio chuvoso como no dia anterior, mas logo que chegamos no centro histórico de Florença a chuva parou e não apareceu mais.

Descemos do ônibus e fomos caminhando ao encontro de nossa guia local. 

A linda Florença é a maior cidade da região da Toscana e conta com belíssimas igrejas e obras de vários artistas do Renascimento como Michelangelo e Leonardo da Vinci.

Nosso tour começou exatamente em um dos locais mais visitados da cidade. A Piazza del Duomo. 




A basílica fica em frente ao Batistério de São João. 

O Batistério é um prédio religioso de Florença e é super famoso pelas suas portas enormes de bronze. Lindas!!!!


A guia local foi explicando a história da cidade e nos orientando, assim ficava fácil seguir aquelas ruas de belas artes.... fomos caminhando em direção ao local mais esperado por nós: a Ponte Vecchio.




Antes de chegarmos na Ponte Vecchio encontramos um lugar muito legal pelo caminho. A Piazza del Mercato Nuovo.

Esse lugar nada mais é que um espaço onde encontramos várias barracas de bolsas e roupas. É muito interessante! Aliás, em Florença prepare-se para ver lindas bolsas de couro de diversas cores!!! Posso dizer que vale a pena andar pelas lojas da cidade e também pelo Mercato Nuovo e comprar ao menos uma bolsa. São duráveis e os preços são bons. Andando por outras cidades italianas encontrei poucas bolsas com preços mais altos que as bolsas de Florença. Inclusive os comerciantes vendem seus produtos para várias cidades da Europa.


Bolsas que comprei em Florença

Andando pelo Mercato Nuovo fomos apresentadas ao Porcellino (uma estátua de um porquinho em bronze).

Nossa guia local nos informou que ao passar a mão no Porcellino, o turista retornará a Florença. 

Então, mas que de pressa, coloquei minha mão na certeza que retornaria à essa cidade linda!!! (Obs: Não sei exatamente se foi por isso, mas depois dessa viagem acabei retornando a Florença mais 2 vezes....hahahahha).



Então continuamos nosso tour em direção à querida Ponte Vecchio. Quem não queria conhecer essa preciosidade?!!!!

A Ponte Vecchio, Ponte Velha em português, é muito famosa pelas lojas de ouro e joalherias que existem na ponte.

Dizem que durante a Segunda Guerra Mundial, a Ponte Vecchio foi polpada por Hitler de ser bombardeada. 

Depois da guia local nos apresentar a Ponte, seguimos o percurso por nossa conta. Por todo o tempo apreciamos a beleza daquele lugar.





Depois que saímos da Ponte Vecchio entramos em uma rua que se encontra um dos museus mais famosos do mundo: A Galleria degli Uffizi.

Por essa rua temos uma amostra do que o turista deverá encontrar dentro do museu. Várias estátuas de homens ilustres como Leonardo da Vinci e Donatello.


Indo por essa galeria chegamos na Piazalle degli Uffizi. Uma praça linda também com belíssimas estátuas.





A essa hora do dia já estávamos com um pouco de fome, mas antes de procurarmos um restaurante, minha irmã e eu queríamos muito comprar algumas bolsas italianas. Pensamos em voltar para o Mercato Nuovo, mas encontramos uma loja pequeninha próxima à praça com preços muito bons. O dono entendia perfeitamente o português e nos atendeu muito bem. Comprei uma mochilinha bem legal que tenho até hoje (comprei em 2010). Minha irmã também comprou uma. Paguei 35 euros. Pelo que pesquisei, achei o preço muito bom por ser uma bolsa de couro italiano.


Enfim, fomos procurar um restaurante, o que não é tão difícil em uma cidade italiana. Estávamos de olho no horário, pois nossa guia turística havia dito para todos se encontrarem no horário estipulado por ela para retornarmos ao ônibus e seguirmos viagem.

Tivemos muita sorte, pois havia um restaurante bem pertinho da praça que seria nosso ponto de encontro. Como sempre resolvemos entrar para verificar o cardápio e o atendimento. E mais uma vez logo do começo já gostamos.

Dessa vez pedi uma lasanha para experimentar, já que em Veneza tinha comido um espaguete. 

Preciso dizer que novamente escolhi o lugar e o prato certo. Eu amei o restaurante e a comida. Tudo perfeito!!!

O restaurante é o Osteria de' Peccatori. Das outras vezes que voltei a Florença fiz questão de levar uma amiga e minha família nesse restaurante. Das 3 vezes que estive lá comi a famosa lasanha, mas os outros pratos também são irresistíveis!!!!!


Super satisfeitas saímos do restaurante e fomos ao nosso ponto de encontro na Piazza di Santa Croce. 



Na hora marcada caminhamos até o ônibus (que estava bem longe da praça) e seguimos viagem ao nosso mais novo destino: Roma.

E continua...não perca o dia 16 !

Quer saber como foi que começamos esse nosso tour pela Europa ? Não deixe de ler nosso primeiro post e acompanhe a série: Madrid - Série 1° tour pela Europa - Dia 1.

Não deixe também de ler as postagens sobre a Itália.


Confira o próximo post: Roma - Série 1º tour pela Europa - Dia 16.

Siga o Histórias para Viajar nas redes sociais:
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...