15 de novembro de 2014

Londres - Série 1º tour pela Europa - Dia 6

No horário marcado pelo nosso guia turístico tomamos café no hotel e fomos fazer um city tour por Londres. Estava um dia bem friozinho. Ainda bem que nāo estava chovendo! Era bem cedo quando saímos do hotel. Entramos no ônibus que percorreu vários pontos turísticos da cidade.

Além do nosso guia turístico, dentro do ônibus havia um guia local que a cada rua turística de Londres explicava tudo sobre a história da cidade. Ficamos impressionadas com tudo que estávamos vendo. 

Fizemos nossa primeira parada em frente à Abadia de Westminster, uma igreja linda próxima ao Parlamento. Tinha uma fila muito grande para entrar na igreja, por isso só tiramos foto do lado de fora. Também tiramos foto do Big Ben (o sino do Parlamento) e até ouvimos suas badaladas. Foi um momento muito emocionante.


Depois das fotos subimos novamente no ônibus para irmos ver a famosa Troca de Guarda de Londres e seu belíssimo desfile.

Descemos do ônibus com o guia local e fomos andando por um longo caminho até chegarmos no local do desfile.

O guia nos mostrou uma janela de um prédio que vimos no caminho, explicando que era dali que as notícias da corte eram passadas para o público.


Mostrou também onde o Príncipe Charles mora e por onde a cavalaria do desfile iria passar.





Após passar todas essas informações o guia se despediu e disse para aproveitarmos a cidade.

No meio de tanta gente querendo ver o desfile, pegamos um lugar para tentarmos ver a troca da guarda.

E então o desfile começou. Vimos os lindos cavalos, além é claro dos guardas com seus passos firmes seguindo todos para o local exato que trocariam de lugar com os guardas que já haviam trabalhado no palácio no dia anterior, que estavam cansados e deveriam ir para as suas casas logo em seguida.

Adoramos tudo!!!!



A troca da guarda nāo demorou muito para terminar, então logo após o desfile decidimos ir para a London Eye, a roda gigante mais famosa do mundo.

Caminhamos por dentro de um parque chamado St. James. Um parque lindo que mesmo com as folhas secas do inverno conseguimos ver sua grandiosidade. 

No caminho vimos algumas pessoas tirando foto com um dos guardas do palácio. Queríamos tirar também, mas já havíamos sido avisadas que é proibido encostar no guarda para tirar a foto. Quase que eu esqueço disso e abraço o guarda. Até me inclino para dar o braço, mas me lembro que se fizesse isso estaria perdida....


Eu sou a de touca pink 


Passamos novamente pelo Parlamento até chegarmos à London Eye.



Na bilheteria fomos atendidos por um brasileiro que morava há um bom tempo em Londres. Foi ótimo falarmos português!!!! Ele foi super simpático e nos informou que poderíamos comprar o ingresso para o Museu de Cera, caso quiséssemos visitá-lo.


Assim que compramos os ingressos fomos para a outra fila para subir na roda gigante.

Quando estávamos lá, um rapaz "espertinho" tentou cortar a fila logo na nossa frente. O Cristiano e eu percebemos isso e fomos falar com uma pessoa que estava organizando a fila. Ele prontamente chegou para o "espertinho" dizendo para ele ir para o fim da fila. 

Não ficamos muito tempo na fila e logo que subimos na cabine da London Eye já começamos a tirar as fotos. Foi uma grande emoção, principalmente quando a nossa cabine ficou bem lá em cima, no topo da roda gigante.


Foi um passeio maravilhoso, a vista lá de cima é fantástica. O percurso durou 30 minutos. Gostamos muito!!!! 



Depois que saímos da London Eye caminhamos bastante pelo centro de Londres e pela Chinatown .  

Nosso amigo Léo queria comprar um notebook em uma loja  de aparelhos eletrônicos do centro da cidade. Minha irmã e eu até ficamos um pouco na loja, mas como não iríamos comprar nada decidimos ir até o Museu Britânico que não ficava muito longe de onde estávamos. Combinamos com o Léo e a Juliane de nos encontrarmos na porta do museu. Então caminhamos até o museu passando por várias lojas movimentadas da cidade. Nosso amigo Cristiano resolveu nos acompanhar.

Como não sabíamos muito bem onde ficava o museu, demoramos um pouquinho para chegar lá. 


Já era finzinho da tarde, estava ainda mais frio. Clima ideal para ir ao museu.

Quando chegamos na porta do museu já começamos a gostar. A entrada era muito bonita e depois descobrimos que todo o museu também, além de ser super interessante. 




Visitamos vários lugares. E foi bastante divertido. 



Após andarmos um pouco pelo museu encontramos o Léo e a Juliane que tinham acabado de chegar, mas foi uma pena, pois o museu já estava fechando.

Quando saímos do museu já estava escuro. Daí lembramos que precisaríamos comer alguma coisa antes de irmos para o hotel. Foi aí que caminhando, encontramos o restaurante Pizza Hut.

Adoramos o lugar. Parecia um pub inglês com várias mesas. Lá dentro estava bem quentinho, diferente do clima lá de fora. Fomos encaminhados para uma mesa no subsolo. A garçonete que nos atendeu tinha um ótimo inglês, mas ficamos curiosos para saber se ela havia nascido em Londres ou era de outro lugar. Eu apostava que ela tinha nascido lá, mas para a nossa surpresa ela falou que era chinesa e que a maioria que trabalhava lá também era da China, aliás Londres é uma cidade multicultural o que a torna ainda mais atraente.

Pedimos nossas pizzas com refrigerantes.

Depois que jantamos, pegamos o metrô e fomos direto para o hotel. Para variar estávamos muito cansados. No dia seguinte não sabíamos exatamente o que iríamos fazer, exceto o primeiro lugar que queríamos ir logo que acordássemos - conhecer o Museu de Cera.

E continua...não perca o dia 7 !

Não deixe de ler as postagens anteriores que fizemos sobre a Inglaterra.

Quer saber como foi que começamos esse nosso tour pela Europa ? Não deixe de ler nosso primeiro post e acompanhe a série: Madrid - Série 1° tour pela Europa - Dia 1.

Confira o próximo post: Londres - Série 1º tour pela Europa - Dia 7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...