17 de outubro de 2012

Uma livraria chamada The Travel Bookshop

Hoje assisti pela milésima vez o filme Notting Hill, em português: Um Lugar Chamado Notting Hill. O filme me fez lembrar do dia em que estávamos em Londres e resolvemos ir ao encantador bairro de Notting Hill (sim Notting Hill é um bairro de Londres e não uma cidade como muitos pensam) a procura da livraria do filme.

O ano era 2010, era inverno e tínhamos andado muito por Londres durante o dia todo, estávamos tão cansadas....mas mesmo assim nós e alguns amigos decidimos conhecer o bairro, em especial: A LIVRARIA DO FILME.

Descemos na estação de metrô Notting Hill e antes de irmos rumo à livraria entramos em uma loja para tentarmos comprar uma bota, pois a minha acabou furando, de tanto andar por Londres, e meus pés estavam encharcados por causa da chuva.


Eu mesma não consegui comprar novas botas, apenas uma amiga que estava com a gente e encontrou uma por apenas 5 libras. 
Já estava escuro e não podíamos perder tempo, queríamos muito encontrar a livraria.

Não tínhamos GPS, então foi meio difícil encontrarmos a rua certa.

Estávamos a procura dos números 13-15 Blenheim Crescent. Nesse dia chuvoso, entramos em algumas lojas para perguntarmos onde ficava a livraria do filme, mas muitos não sabiam.

Até que nosso amigo perguntou para um morador de Notting Hill que estava voltando do trabalho. Nossa salvação!!!! Muito simpático foi conversando conosco e nos levou à famosa rua.

Já era noite, e quando chegamos na livraria a vendedora estava fechando, mas não nos importamos. Conseguimos tirar nossas fotos e sentir a emoção de estar na livraria onde foi inspirado o cenário do filme de Julia Roberts e Hugh Grant .



  
Infelizmente, em 2011 a livraria fechou após 32 anos de funcionamento. Motivo: O proprietário da The Travel Bookshop mora na França há 25 anos e seu único filho decidiu não manter o negócio.

Mas não fiquem tristes!!! A The Travel Bookshop foi vendida, mas continua sendo uma livraria, só que agora recebe o nome de The Notting Hill Bookshop.




O que podemos dizer é que Notting Hill é um bairro que vale a pena conhecer. Um bairro charmoso, caracterizado por suas belas casas, feira de artesanato e antiguidade, o mercado de Portobello, restaurantes, pessoas descoladas.....Tudo muito lindo. Exatamente a mesma beleza que o filme nos mostra.




3 comentários:

  1. Genial! Adorei a publicação. Imperdível para que está ou vai a Londres.E com informação atualizada. Este blog é demais!

    ResponderExcluir
  2. Ver as fotos me deixou deslumbrada! imagine se eu visse de perto essa livraria! imagino que tenha sido emocionante!! Adorei o post!

    ResponderExcluir
  3. Só em ver as fotos fiquei deslumbrada! Imagino a emoção de estar pessoalmente visitando este lugar... Maravilhoso o post! :)

    ResponderExcluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...