23 de janeiro de 2017

Roteiro de 6 dias para Portugal - Dia 4

Estamos no quarto dia desse roteiro por Portugal e hoje vamos visitar uma área super moderna da cidade de Lisboa.

Assim como os outros dias acordamos e fomos tomar nosso café da manhã. O plano era sairmos do hotel e pegarmos o metrô sentido Parque das Nações. Para isso tivemos que descer na bela estação Oriente.

A estação Oriente em si já é uma grande atração. É de lá que também sai os trens que vão para Coimbra e Porto. É com certeza uma das estações ferroviárias e rodoviárias mais importantes de Lisboa.



A estação Oriente fica em frente ao Shopping Vasco da Gama e para chegarmos até o Parque das Nações passamos por dentro do shopping. 




Logo que atravessamos o shopping já avistamos a maravilhosa área.

O Parque das Nações é um bairro super moderno de Lisboa que tornou-se um centro de atividades culturais. Tem uma arquitetura contemporânea que chama a nossa atenção assim que a gente chega.


Minha irmã, minha mãe e eu descemos a escada rolante do shopping e andamos até chegarmos em um ponto onde está localizado o teleférico.

Fizemos uma boa caminhada até chegarmos lá. Uma dica ao visitar o Parque das Nações é ir sem pressa e de preferência faça como a gente: comece o dia fazendo esse passeio, assim você não estará cansado e poderá caminhar por toda a região tranquilamente.








Quando chegamos na bilheteria para comprarmos os bilhetes e pegarmos o bondinho fomos muito bem atendidas. Resolvemos comprar o bilhete apenas de ida, já que havíamos andado quase todo o percurso do bondinho. Se você não quiser andar tanto é só pegar o bondinho na bilheteria que fica mais próxima da área do shopping e comprar o bilhete de ida e de volta. Nós preferimos caminhar pela bela região e voltar de bondinho. Por isso compramos só o ingresso de ida. Confira os preços e horários na página oficial da Telecabine Lisboa.  

Minha mãe, minha irmã e eu fomos na mesma cabine.







Lá de cima tudo ainda é mais bonito, apesar que ficamos com um pouquinho de medo...hahaha, mas eu iria novamente. Com certeza!!!!

Depois que descemos do teleférico andamos mais um pouco pela região e voltamos para o Shopping Vasco da Gama para almoçarmos.


A praça de alimentação do shopping tem vários restaurantes com muitas opções. Até encontrei um restaurante que gosto muito e que conheci na primeira vez que estive em Amsterdam. O restaurante é o Wok to Walk

Almoçamos super bem e voltamos para a estação Oriente. Como no dia seguinte iríamos para a cidade de Porto fomos até a bilheteria da estação para comprarmos os tickets. Tivemos apenas que apresentar nossos documentos para comprarmos os bilhetes de ida e volta. Sim, iríamos passar o dia em Porto e depois voltaríamos para Lisboa. 

Bom, como ainda era cedo decidimos ir até a Avenida da Liberdade na Praça dos Restauradores para pegarmos novamente um bondinho, mas dessa vez iríamos ao Miradouro de São Pedro de Alcântara





O bondinho subiu toda a Calçada da Glória onde descemos bem pertinho do Miradouro.

Viramos a direita e já avistamos um dos lugares mais lindos de Lisboa. A paisagem é gratificante!!!! Nesse Miradouro há um belo jardim que está lá desde 1864. Além disso também há um mapa de azulejos que mostra ao turista alguns pontos turísticos de Lisboa.









   
Ficamos um bom tempo apreciando aquela bela vista de Lisboa. Depois começamos a descer a Rua São Pedro de Alcântara e passamos pela Igreja São Roque. No pátio da igreja há uma estátua tão perfeita que juro que pensei que fosse um homem de verdade!!!! Na foto não dá para ver tão bem, mas quando você passar por lá poderá dizer se parece ou não de verdade. Bom, foi essa a impressão que tivemos!!!!




A tarde estava sendo muito especial. Que delícia caminhar por toda a aquela região....

Continuamos descendo a rua que agora já havia mudado de nome. Estávamos na Rua da Misericórdia. Quase chegando ao Largo do Chiado. Queríamos terminar o nosso passeio nessa região maravilhosa onde há a famosa estátua em homenagem ao grande poeta Fernando Pessoa. A estátua fica bem em frente ao café A Brasileira localizado na Rua Garrett, 120. 

A Brasileira é um local de muita tradição da cidade de Lisboa, já que esse café foi fundado no ano de 1905.













Siga o Histórias para Viajar nas redes sociais:
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...