6 de dezembro de 2016

Roteiro de 6 dias para Portugal - Dia 1

Portugal é sem dúvida um dos países que mais gosto de visitar. E nessa minha viagem resolvi que ficaria a maior parte do meu tempo em Lisboa e visitaria algumas cidades como Porto e Fátima.

Escolhi viajar pela TAP que é uma companhia aérea portuguesa e adorei!!!! Dessa vez viajei com a minha irmã e minha mãe. Saímos do Aeroporto Internacional de São Paulo e fomos direto para Lisboa.

Nosso voo durou cerca de 9 horas e meia e ocorreu tudo perfeitamente bem. 

O dia estava amanhecendo quando chegamos no Aeroporto da Portela em Lisboa. Na hora de passarmos na imigração fomos muito bem recebidas. O oficial de imigração até fez uma "bricadeirinha" comigo e com a minha irmã perguntando se éramos gêmeas, já que somos muito parecidas!!!!!

Assim que passamos pela imigração pegamos nossas malas e decidimos que iríamos de metrô para o nosso hotel, pois há uma estação de metrô dentro do aeroporto. Então compramos no guichê do metrô um cartão chamado Viva Viagem. Esse cartão é recarregável e podemos utilizá-lo para pegarmos metrô e os bondinhos da cidade. 

O metrô de Lisboa é muito bom, mas como estávamos com três malas e mais as bolsas de mão confesso que ficamos um pouco cansadas. Deveríamos ter ido de táxi.... bom mas tudo bem. Logo chegamos na estação próxima ao nosso hotel. 

Parecia comédia, mas assim que chegamos na estação uma senhora, que trabalhava no metrô, nos informou que o elevador estava em manutenção e teríamos que subir para a rua pelas escadas, não rolantes!!!! Oh não!!!! Hahaa...mas como graças a Deus temos sorte e os portugueses são gentis, um moço que estava subindo as escadas nos ajudou com as malas. 

Então seguimos para o hotel. As ruas em paralelepípedo não ajudaram muito a nossa caminhada, mas como estávamos próximas e já tínhamos vindo de metrô direto do aeroporto resolvemos ir a pé. Faltava pouco para descansarmos nossas perninhas!!!! 

O hotel que escolhemos foi o Hotel Zenit, que aliás adoramos!!! Como chegamos bem mais cedo do horário do check in, nossos quartos ainda não estavam prontos, mas o simpático recepcionista disse que poderíamos deixar nossas malas na recepção e se quiséssemos poderíamos esperar no hotel ou dar uma primeira volta pela região.



Olhando na internet verifiquei que tinha um El Corte Inglés não muito longe do hotel, então fomos até lá para comprarmos algumas coisinhas no supermercado.

O Hotel Zenit fica bem próximo à estação Saldanha do metrô, em uma excelente localização. A caminho do El Corte Inglés fomos apreciando as ruas tranquilas e limpinhas do bairro. Levamos mais ou menos 15 minutos para chegar lá.

Chegando no El Corte sentamos um pouco para tomar um suquinho e depois fomos ao supermercado. Compramos água e algumas guloseimas para mais tarde. Depois de alguns minutos no mercado nos demos conta de como estávamos cansadas, afinal ficamos a noite inteira dentro do avião....



Voltamos para o hotel mesmo sabendo que teríamos que esperar na recepção, mas para a nossa surpresa quando chegamos no hotel o recepcionista super gentil disse que os quartos já estavam prontos. Ebbaaaa..... adoramos. 

Os dois quartos ficavam um do lado do outro e eram super aconchegantes. 



E como tínhamos vários dias para conhecer a cidade decidimos que poderíamos descansar um pouco. Então tomamos um banho e fomos para a cama. Acabamos dormindo a tarde inteira!!!!!

Às 6 horas da noite minha mãe foi em nosso quarto. Minha irmã e eu estávamos em um sono profundo..... e minha mãe super esperta estava prontinha para sairmos!!!!

A gente acabou se arrumando rápido também. Aproveitamos as vantagens do horário de verão e fomos passear. Dessa vez super descansadas!!!!!

Nossa primeira ideia foi sair do hotel e seguir pela Avenida Fontes Pereira de Melo até a Praça do Marquês do Pombal.




O começo da noite estava super agradável. Era mês de agosto, verão europeu e portanto os dias são longos. A noite demora a chegar!!!

A Praça Marques do Pombal é uma das praças mais importantes da cidade com muitos hotéis, lojas e um parque com uma área verde incrível. É um dos cartões postais da cidade e vale muito a pena conhecer.

Ficamos um pouco por lá e depois voltamos pelo mesmo caminho. 




Bem pertinho do hotel na Avenida Fontes Pereira de Melo havia uma Pizza Hut, então entramos para jantar. 

Pedimos uma pizza grande para nós três e foi o suficiente. Estava uma delícia e fomos muito bem atendidas.



Saímos do restaurante satisfeitas e fomos caminhando até o hotel. O dia seguinte seria o dia de explorarmos mais a bela cidade de Lisboa e também de irmos até Belém. Confira o post: Roteiro de 6 dias para Portugal - Primeira parte do Dia 2.

Leia mais sobre minha experiência no Hotel Zenit na página Hóteis.

Reserve seu hotel aqui!



Siga o Histórias para Viajar nas redes sociais:
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...