31 de outubro de 2016

O que providenciar nos dias que antecedem uma viagem

Os dias que antecedem a nossa viagem são tão importantes quanto a viagem propriamente dita.

A seguir confira uma pequena lista que complementa o post anterior (Quais os documentos levar em uma viagem internacional) :

- Compre cadeados para colocar em suas bagagens, além de etiquetas de identificação. Eu costumo colocar também algumas fitinhas coloridas para diferenciar minhas malas das de outros passageiros;



- Todos os documentos deverão ser levados na bagagem de mão, inclusive o dinheiro;

- Se for viajar sozinho tenha um porta cédula para levar o dinheiro junto ao corpo durante o voo. Para mais informações leia o post: "Viajando com segurança";

- Tire uma cópia do seu passaporte (página onde há seus dados como seu nome e número do passaporte). Durante sua viagem deixe o passaporte guardado na mala ou no cofre do quarto do hotel. Ande somente com a cópia do passaporte; 

- Tire cópias também de todos os cartões de crédito que levar. Assim se acontecer algo como perda ou roubo todas as informações dos cartões estarão com você.

Importante: Deixe as cópias separadas dos cartões.


Em relação a época do ano que você fará sua viagem lembre-se que se for verão no hemisfério sul (onde está o Brasil), no hemisfério norte (Canadá, Estados Unidos, Europa) será inverno. E vice e versa!


Veja se você tem roupas adequadas e suficientes para os dias que estará viajando.

Os calçados também são importantes. Botas para o inverno ou chinelos/sandálias para o verão são itens necessários para passear confortavelmente.

Bota especial para andar na neve

Agora vamos falar um pouquinho da semana que você fará a sua viagem :

- Não esqueça de fazer o check-in online junto a companhia aérea.

Dependendo da companhia aérea o seu check-in online poderá ser feito em 72h, 48h ou 24 horas de antecedência de sua viagem.

O importante de fazer o check-in online é garantir um melhor assento em seu voo.

- Separe tudo que for levar em sua viagem. Verifique seu checklist e arrume as malas com alguns dias de antecedência, assim se precisar comprar alguma coisa você terá tempo.

- Verifique o tamanho da mala e o peso permitido para cada viagem. Geralmente para viagens nacionais o passageiro tem direito de levar duas bagagens de até 23 kg cada. Para as viagens internacionais o passageiro poderá levar até duas malas de 32 kg cada. Para a bagagem de mão o peso é de 5 kg. Para mais informações veja no site do Aeroporto de Guarulhos.


- Se você for gestante ou precisar de qualquer assistência especial avise a companhia aérea no mínimo 48 horas antes do embarque para um atendimento diferenciado.

- No dia que antecede sua viagem durma cedo e se alimente com refeições leves.

- No dia de sua viagem fique tranquilo e saia cedo para o aeroporto. Para voos internacionais as companhias aéreas pedem para o passageiro chegar com 2 horas de antecedência do voo. De qualquer forma tente chegar antes, assim poderá procurar o balcão para o check-in e caminhar tranquilamente pelo aeroporto.




Confira também o post: Viajando pelo Aeroporto Internacional de São Paulo.

Siga o Histórias para Viajar nas redes sociais:

        


   
    Booking.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...