12 de julho de 2016

O bairro da Penha de São Paulo

A Penha de França ou simplesmente Penha é um dos bairros mais antigos da cidade de São Paulo. Não se sabe ao certo quando o bairro foi fundado, mas o que consta é que a igreja velha da Penha foi construída em 1667. 

Localizado na zona leste é uma região que chama a atenção de muitas pessoas diariamente. Um dos principais atrativos são as diversas lojas que estão nas ruas da Penha. 



Segundo uma lenda, o bairro da Penha foi fundado quando um francês, que era um católico muito devoto, decidiu viajar de São Paulo ao Rio de Janeiro levando consigo Nossa Senhora. Durante a viagem ele passou a noite em uma colina, onde hoje é a Penha e se encontra a Igreja velha do bairro. No dia seguinte quando o francês estava caminhando, deu falta da estátua, então ele retornou para a colina e viu que ela estava lá. Continuou a seguir viagem e quando a noite chegou novamente ele teve que parar em outro lugar para dormir. Quando acordou viu que a estátua não estava com ele. O francês estava ainda mais longe da colina, mas mesmo assim retornou para ver se encontrava Nossa Senhora. E adivinha onde ele a encontrou ? Na colina!!!!

Dessa forma o francês interpretou que a santa queria permanecer naquele local. E assim nasceu o bairro da Penha!!!! Penha significa penhasco.

Hoje o bairro cresceu muito e tem uma população de aproximadamente 120 mil habitantes.

Uma das opções para você chegar ao centro da Penha, onde estão as lojas de rua e o shopping, é pegar um ônibus que sai da estação do metrô Penha. O trajeto é bem curtinho!!! De apenas 5 minutos!!!!


Entrada do Shopping Penha

Dentro do Shopping Penha

Largo do Rosário

Teatro da Penha

Igreja nova da Penha

Conheça um pouco mais desse incrível bairro assistindo o vídeo que está no canal do Histórias no Youtube. Confira :



Siga o Histórias para Viajar nas redes sociais:

        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...