24 de fevereiro de 2015

Veneza - Série 1º tour pela Europa - Dia 14

Passamos uma noite agradável apesar de termos achado o quarto do hotel bem pequeno. Claro que durante o tour comparamos os hotéis que ficamos, e esse de Veneza era bom, mas não tão aconchegante como o de Zurique, por exemplo.

Achei engraçado quando descemos para o café da manhã e um colega nosso do México disse que o box do banheiro era tão pequeno que o corpo dele ficou metade dentro do box e a outra metade fora...hahahha..."Não deu para tomar banho direito", ele disse. Pior que era verdade, o box era bem pequeno mesmo. De qualquer maneira não posso reclamar porque a maioria dos hotéis que fiquei eu gostei muito, os quartos eram bonitos, grandes e aconchegantes. Tem uns que são melhores que os outros, mas no geral não tenho o que reclamar.


Bom, tomamos café e fomos para o ônibus. Colocamos nossas malas e seguimos para as ilhas de Veneza. 

Você deve estar se perguntando: Mas você não já estava em Veneza ?

Não, eu estava em Mestre!

Mestre pertence ao município de Veneza, está situada em terra firme, frente às ilhas de Veneza.

Geralmente, quando você faz um pacote de viagens assim como eu fiz, os tours preferem hospedar seus passageiros em hotéis localizados em Mestre ou Marghera (local pertencente a Mestre) pois os hotéis nas ilhas de Veneza são mais caros.

Mas caso você fique em Mestre, não se preocupe. Há vários ônibus que vão direto para as ilhas. É super fácil!!!

Assim, nosso ônibus de viagem nos levou até o porto para pegarmos um barco chamado Vaporetto. Tipo de um táxi que leva todos os passageiros para as ilhas de Veneza.



Começamos nosso tour do dia com um pouco de chuva. Torcendo para o tempo melhorar. Afinal, ninguém merece passear com o guarda chuva aberto o tempo todo né?!!!

Tivemos sorte e logo a chuva parou. 

Iríamos passar o dia em Veneza, e nossa guia turística marcou um horário para retornarmos ao mesmo local de onde havíamos descido do Vaporetto. Teríamos muito tempo para conhecermos a cidade dos sonhos!!!

O ponto de encontro seria próximo ao Hotel Danieli, famoso hotel do filme Only You (Só você, em português). Uma comédia romântica incrível de 1994 com Marisa Tomei e Robert Downey Jr.


Logo que começamos nosso passeio fomos apresentados à uma guia local. Ficamos mais ou menos 1 hora com ela ouvindo as explicações dos pontos turísticos e a história da cidade.

Passamos por vários lugares lindos até chegarmos na Praça São Marcos. Nosso tour com a guia local terminaria ali.






Depois que nos despedimos da guia local, fomos passear por Veneza por nossa conta.

Entramos pelas vielas da cidade meio sem destino e fomos parar próximo ao Hotel Cavalletto. Nesse local podemos encontrar várias gôndolas, atração marcante para todos os turistas.




Nesse dia minha irmã e eu optamos por não fazer o passeio de gôndola porque o tempo estava ainda meio chuvoso e frio. 

Voltamos em Veneza mais duas vezes depois desse tour que fizemos em 2010. Ai sim passeamos de gôndola e foi maravilhoso. Mas deixo para contar como foi essa experiência em um outro post.

Caminhamos bastante por cada lugarzinho de Veneza. A cidade é muito bonita e apesar do tempo chuvoso, aproveitamos bem. 

A cidade é um encanto. As casas são diferentes de tudo que já tínhamos visto. Fomos em várias lojinhas de souvenir e é claro nas lojas que vendem as famosas máscaras de Veneza. Elas são tão lindas que da vontade de comprar uma de cada cor. 



Já estava chegando a hora do almoço, mas antes fomos conhecer a famosa Ponte Rialto e seus arredores. 

No caminho um italiano nos parou e perguntou de onde éramos, falamos português e ele italiano, e acabamos nos entendendo. Quando dissemos que éramos brasileiras ele disse: "Mande um abraço ao Ronaldinho". Hahahaa...para eles, todos os brasileiros são amigos dos jogadores de futebol!!!! 


Agora já estávamos com bastante fome e queríamos comer algo bem quentinho. Como não conhecíamos nada na cidade, resolvemos seguir nossa intuição e entrar no primeiro restaurante que achássemos legal. E foi o que fizemos. Entramos em um restaurante pequenininho e aconchegante. No cardápio, não tive dúvidas. Pedi um espaguete ao sugo. Minha irmã pediu uma lasanha.

Quando a garçonete trouxe os pratos já percebemos que tínhamos feito uma ótima escolha. E na primeira garfada tivemos certeza disso. Estava simplesmente delicioso!!!!

Eu acho que nunca comi um macarrão tão gostoso como esse de Veneza. Ficamos super satisfeitas. A lasanha que me irmã pediu também estava muito gostosa.

Depois que saímos do restaurante fomos caminhar mais um pouco. Entramos em uma rua que tinha muitas barracas de souvenir, roupas, bolsas...Compramos uma touca de lã super quentinha e um cachecol feito a mão. 

Fomos fazendo o caminho de volta para o nosso ponto de encontro. E inacreditavelmente o tempo estava melhorando e o sol resolveu aparecer.



Passamos novamente pela Praça São Marcos e pela Ponte dos Suspiros, dessa vez sem chuva!




Na hora combinada todos do tour se encontraram no hotel ao lado do Hotel Danieli, o Hotel Gabrielli. Dali pegamos o Vaporetto e retornamos para o continente. E com a paisagem maravilhosa, assim como toda a cidade, fomos deixando para trás todo aquele encanto.




No ônibus iríamos nos preparar para mais uma viagem. Não tão longa. Iríamos para Florença respirar um pouco mais de história....

Chegamos na cidade a noite e o ônibus nos levou diretamente para o hotel.

Dessa vez o tour tinha caprichado. O hotel era maravilhoso!!!!

O quarto era muito confortável. Tudo perfeito já que o dia tinha sido tão bom.

Deixamos nossas malas no quarto e fomos ao mercado, que ficava bem pertinho do hotel, comprar nossa janta. Compramos pães e alguns frios e fomos comer no quarto.

O dia seguinte prometia e com certeza teríamos uma excelente noite de sono na terceira cidade italiana que iríamos conhecer.



E continua...não perca o dia 15 !

Quer saber como foi que começamos esse nosso tour pela Europa ? Não deixe de ler nosso primeiro post e acompanhe a série: Madrid - Série 1° tour pela Europa - Dia 1.

Não deixe também de ler a postagem Água Alta de Veneza.

Confira o próximo post: Florença - Série 1º tour pela Europa  - Dia 15.



Siga o Histórias para Viajar nas redes sociais:
        

2 comentários:

  1. Poxa, me deu uma vontade de conhecer Veneza!!!
    Adorei o post!!!
    Abraços

    Srta fUmiga.
    Www.levand0namala.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Histórias para Viajarquarta-feira, 04 março, 2015

      Olá Bianca tudo bem?

      Que maravilha que tenha gostado do post. Realmente Veneza é linda e vale a pena conhecer. Já estive lá 3 vezes e ainda quero voltar...

      Muito obrigada pelo comentário.

      Um grande abraço,

      Vivian

      Excluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...