16 de fevereiro de 2015

Innsbruck e Verona - Série 1º tour pela Europa - Dia 13

O quarto do hotel em Innsbruck também era muito aconchegante, e logo que acordamos fomos olhar na janela para ver se estava nevando. Não estava, mas em compensação a paisagem era maravilhosa.


Nessa mesma hora vimos nosso amigo Moacir já na rua indo pegar um ônibus que o levaria para o alto das montanhas. Ele queria esquiar. Achamos que ele era muito esperto, nem conhecia a cidade e já estava se aventurando....

Então nos arrumamos, e descemos para tomar nosso café da manhã. Deixamos as malas prontinhas para quando voltássemos do nosso passeio não nos atrasarmos para seguirmos viagem.

O café estava uma delícia e assim que terminamos fomos em direção ao centro da cidade. Fomos caminhando e apreciando toda a beleza de Innsbruck.





Innsbruck está localizada no oeste da Áustria. É capital do estado de Tirol e é banhada pelo rio Inn. A cidade é muito conhecida por ter um renomado centro esportivo, tendo sediado as olimpíadas de inverno de 1964 e 1976.

É uma cidade pequena com um pouco mais de 120 mil habitantes, e encantadora por natureza.

Passeamos amanhã toda até o horário de voltarmos para o hotel e continuarmos com nosso tour.

Era uma manhã de segunda-feira, e vimos algumas pessoas indo trabalhar. A cidade estava tranquila, e se dividia entre moradores e turistas.






Fizemos o caminho de volta para o hotel já familiarizadas com a cidade. 

Então, chegando no quarto pegamos nossas malas para colocá-las no ônibus e seguirmos viagem para mais um vez mudarmos de país. Estávamos indo para Verona na Itália.

Nosso ônibus foi passando pelo centro de Innsbruck e de novo tivemos a oportunidade de nos despedirmos dessa encantadora cidade.


Verona ainda não seria nosso destino final, mas como a cidade ficava no meio do caminho para Veneza, tivemos que fazer uma parada nessa linda cidade. 

Quem não conhece a história de Romeu e Julieta ? Pois é, Verona é a cidade dessa história de amor escrita por William Shakespeare.

Nossa guia turística havia nos informado que a casa da Julieta ficava no centro de Verona, portanto seria fácil o acesso para conhecermos esse lugar super turístico da cidade. Já a casa do Romeu ficava afastada, e infelizmente não seria dessa vez que iríamos lá.

Todos os anos a cidade de Verona recebe muitos turistas e é conhecida como a cidade dos namorados por conta da história de Romeu e Julieta.





Ficamos pouco tempo na cidade. E com a orientação de nossa guia turística seguimos as placas e fomos direto à famosa casa de Julieta.




A famosa Julieta


Muitos turistas estavam lá tirando suas fotos. É uma dificuldade tirar uma foto com a estátua da Julieta. Diz a lenda que para você encontrar o seu grande amor, deverá colocar a sua mão direita no seio direito da estátua de Julieta. Com isso todos os turistas, homens e mulheres querem tirar uma foto com a Julieta. O lado direito da estátua já está bem gasto de tantos turistas colocarem as mãos sabendo dessa lenda.



Depois das fotos fomos voltando para o ônibus que tinha ficado meio distante de onde estávamos.


No caminho fomos tirando mais fotos e apreciando o por do sol daquela segunda-feira de inverno. Sobrou um tempinho para passarmos em uma lojinha e comprarmos um cartão telefônico para ligarmos para nossos pais no Brasil.

Ligamos de um telefone público da cidade e falamos um pouco com eles. Depois fomos para o nosso ônibus.

Ainda demoraria um pouquinho para chegarmos em Veneza. Mais ou menos 2 horas.





No caminho até Veneza fui descansando e pensando em tudo que tinha conhecido até agora em meu tour. Estava ansiosa para conhecer Veneza. Dizem que é uma cidade linda e muito romântica. 

Quando chegamos no hotel a guia nos informou que no dia seguinte bem cedinho iríamos tomar café e logo em seguida deveríamos colocar as malas no ônibus. Passaríamos somente uma noite em Veneza.

As nossas malas ficariam no ônibus enquanto passearíamos pela cidade conhecendo seus lindos canais e suas casas antigas.


E continua...não perca o dia 14 !

Quer saber como foi que começamos esse nosso tour pela Europa ? Não deixe de ler nosso primeiro post e acompanhe a série: Madrid - Série 1° tour pela Europa - Dia 1.

Confira o próximo post: Veneza - Série 1º tour pela Europa - Dia 14.



Siga o Histórias para Viajar nas redes sociais:
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...