17 de dezembro de 2014

Novidades do Passaporte Brasileiro

Para quem está pensando em viajar para o exterior, mas precisa renovar seu passaporte ou solicitar um, veja algumas mudanças recentes que a Polícia Federal acaba de informar.

A primeira novidade é a ampliação da validade do passaporte brasileiro de 5 anos para 10 anos. Isso é maravilhoso, não é verdade?!!! Mas atente-se: de acordo com a Polícia Federal essa mudança acontecerá somente no ano de 2015. Por enquanto os passaportes ainda continuam com o prazo de 5 anos e os documentos que já foram solicitados não serão alterados.

A outra novidade, mas que já entrou em vigor desde novembro/2014, é que agora é permitido crianças e adolescentes viajarem sozinhos ou com a presença de somente um dos pais. Desde que o passaporte seja atual, pois este constará uma autorização automática para que o menor de idade possa fazer a viagem sozinho ou com um dos pais.

A última novidade, é que o passaporte passará a ter a filiação do passageiro. Nesse caso, será dispensado qualquer outro documento na hora do embarque.


Para solicitar o seu passaporte, verificar todas as informações de pagamento e agendamento é só acessar o site da Polícia Federal clicando aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...