24 de junho de 2016

Praia de Iracema em Fortaleza, Ceará

Nessa minha viagem a Fortaleza fiquei hospedada em um hotel localizado na Praia de Meireles, que é uma bela praia da capital cearense como escrevi no post A linda Praia de Meireles em Fortaleza, Ceará. Mas é claro que eu não poderia deixar de ir à famosa Praia de Iracema.

Novamente acordei cedo e tomei um reforçado café da manhã para depois fazer a caminhada até a Praia de Iracema.


Saí do hotel e segui pela Avenida Beira Mar. A temperatura já estava alta, mas no meio do caminho começou a chover. Felizmente foi uma chuvinha rápida, até foi bom para aliviar o calor!!!!




Depois de mais ou menos 25 minutos caminhando saí da Avenida Beira Mar e entrei na Avenida Raimundo Girão onde está a Praia de Iracema. 

A avenida é muito linda e com muitos prédios assim como a Avenida Beira Mar.

Andando por alguns minutos cheguei à famosa estátua de Iracema.

O lugar é muito bonito e muitos turistas tiram suas fotos na estátua e apreciam a beleza de toda a natureza.






Assim como a Praia de Meireles, a Praia de Iracema também é imprópria para banho. Então para refrescar um pouco nesse calor de 29 graus, após uma caminhada, parei em uma barraca para tomar uma deliciosa água de coco.





Depois que descansei um pouco resolvi fazer o caminho de volta. 

Uma sugestão: Apesar da Praia de Iracema ficar ao lado da Praia de Meireles a caminhada é um pouco cansativa. Caso queira, poderá também pegar um ônibus ou até mesmo um taxi. Nesse caso o tempo de uma praia para a outra será de apenas 5 minutos. Mas se você gosta de caminhar, assim como eu, caminhe pelo calçadão, a paisagem é linda!!!! Mas se possível faça isso pela manhã onde o sol é mais suave.




Para complementar esse post veja o vídeo que fiz e publiquei no canal do Histórias no Youtube : City tour em Fortaleza, Ceará.


Confira o post anterior: Canoa Quebrada, Ceará.

Siga o Histórias para Viajar nas redes sociais:


        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...