13 de janeiro de 2015

Paris - Série 1º tour pela Europa - Dia 9

O dia começou um pouquinho mais tarde...estávamos bem cansadas e precisávamos dormir mais que os outros dias. E foi o que fizemos. Acordamos por volta das 8h30 para tomarmos nosso café da manhã. Nossa turma já tinha saído para fazer o city tour por Paris, mas como disse no post anterior, decidimos não fazer o city tour e seguirmos o dia por nossa conta.

Nossos amigos tinham acordado bem cedinho e a essa hora provavelmente já tinham entrado no Louvre e estavam desfrutando todas as maravilhas desse incrível museu.

Depois do café da manhã minha irmã e eu saímos do hotel e fomos rumo ao grandioso Museu do Louvre. Estávamos torcendo para não pegarmos muita fila, mas se a fila estivesse grande, não iríamos nos importar. 

Quando chegamos lá no museu ficamos impressionadas, não havia nenhuma fila, entramos direto. Não entendemos nada já que sabemos que é raro o museu não ter fila para entrar. Estávamos com muita sorte...que maravilha!!! E mais uma vez começamos nosso passeio super bem.

A primeira coisa que vimos no museu foi a famosa pirâmide invertida do Louvre. Achamos muito legal e é claro que já começamos nossa sessão de fotos.




O museu é super grande e já sabíamos que era impossível conhecê-lo em um só dia, mas o que queríamos mesmo era entrar e ver o principal das inúmeras salas do museu. Estávamos super tranquilas e queríamos aproveitar tudo que estávamos vendo.

O museu não estava lotado, e já havia percebido isso logo quando entramos e não pegamos fila. Andamos tranquilamente até chegarmos na sala do famoso quadro de Monalisa. 

O quadro não é tão grande como imaginava, mas é encantador e vale muito a pena entrar no museu para conhecer essa obra prima. 


O museu tem obras maravilhosas. Vimos um quadro enorme que ficava bem próximo da sala da Monalisa. Eu adorei!!!!



Depois de andarmos bem por lá e tirarmos muitas fotos decidimos que já era hora de sair do museu.

Acho que ficamos no Louvre mais ou menos umas 2 horas. Achamos o tempo suficiente.








Mesmo depois que saímos do museu continuamos tirando as fotos porque a paisagem como vocês sabem, é bem convidativa. 



O friozinho continuava e a cidade estava super charmosa.

Seguimos meio sem destino e caminhando percebemos que a maravilhosa "Dama de Ferro" estava nos seguindo....Estou falando da linda Torre Eiffel. Por todo o caminho a gente conseguia vê-la. Ainda não estávamos acreditando...era Paris, estávamos em Paris.




E andando por aquele maravilhoso lugar começamos a ficar com fome. Vimos uma barraquinha de crepe na Place de La Concorde. E como não podíamos deixar de experimentar essa delícia de culinária francesa, pedimos dois crepes salgados de queijo com presunto. Adoramos!!!!! A massa é maravilhosa, e como era inverno, nada mais gostoso que comer algo quentinho. O queijo derretido...viramos fã dos famosos crepes franceses!!!!! E sustenta viu?!!!! Foi um super almoço para a gente!!!!

Caminhamos até mais felizes..hahaha

Estávamos no comecinho da Avenida mais famosa e importante do país - a Champs Elysées.

Paris é de fato muito diferente de tudo que já tinha visto. Tem uma beleza que encanta. É muito charmosa. É perfeita...

A Champs Elysées é linda e uma avenida dessa só poderia fazer parte de Paris. Ela é bem longa e ainda bem que tínhamos comido aquele crepe delicioso antes de caminharmos.

Vimos restaurantes, cinemas, lojas de roupas, souveniers e perfumes, casa de show.... Nessa avenida a gente encontra tudo que um turista procura!!!!

Quando chegamos no meio da Avenida vimos algo que nos encantou ainda mais. Se isso era possível....Vimos o fascinante Arco do Triunfo.

Fomos nos aproximando cada vez mais do Arco...e como ele é lindo e grandioso!!!


Estávamos nos divertindo!!!!

Bom, mas como a gente tinha combinado com nossos amigos Cristiano, Juliane e Léo no dia anterior, tínhamos um encontro marcado às 16h em frente à Torre Eiffel.

Não sabíamos direito qual o caminho a seguir para chegar lá. Tínhamos a opção de pegarmos o metrô e descermos pertinho da torre, mas como ainda estávamos com tempo, decidimos ir a pé.

Atravessamos a Avenida e começamos a seguir a Torre Eiffel até ela ficar mais próxima da gente. Agora não era mais ela que nos seguia.....


Era meio arriscado seguir as ruas sem termos certeza se chegaríamos na torre, mas a gente estava de olho no horário e qualquer coisa a gente pegava o metrô.

Até que chegamos em uma ponte muito bonita que dava para avistar a Torre Eiffel ainda mais perto da gente.

Estávamos no caminho certo!!!!



Aquela paisagem de inverno estava deslumbrante!!! As folhas secas das árvores da cidade estavam lindas e junto com a torre então....



Chegamos!!!!! Ebaaaa!!!!

Foi umas das imagens mais lindas que já vi!!!

Era quase 16h e precisávamos ir para frente da torre e encontrar nossos amigos. Eles já deveriam estar lá....

Estávamos ansiosas para saber como tinha sido o dia deles e contar como tinha sido o nosso.

Esperamos, esperamos, esperamos e nada dos nossos amigos....

Que pena!!! Queríamos subir na torre com eles, mas infelizmente eles não chegaram. Ainda não sabíamos, mas a noite passada seria a última vez que encontraríamos o Léo, a Juliane e o Cristiano....

Então minha irmã e eu pegamos uma pequena fila, compramos nossos ingressos e subimos na torre.

Nosso ingresso dava direito a subir até o topo da torre.

Não queríamos perder nenhum segundo daquele sonho de visitar a Torre Eiffel.

Nossa!!! Como a vista lá de cima é fantástica!!! Lá em cima estava ainda mais frio, mas o nosso objetivo era ficar lá até anoitecer...

Lá de cima da para ver cada ponto de Paris. Vimos o Trocadéro, o Campo de Marte e até a  Sacré Coeur, a igreja do Sagrado Coração.





Estava ventando muito e até choveu um pouquinho, mas nada atrapalhou o nosso passeio.

Fomos vendo o dia virar noite, a torre ficando cada vez mais linda igual a sua cidade.

E de repente.....a linda torre se ILUMINOU!!!!



E todos os monumentos da cidade também se iluminavam....a cidade foi ficando diferente e ainda mais linda.





Aproveitamos muito bem todo o momento que estávamos na torre e depois de muita diversão acabamos descendo para curtir a iluminação da torre lá de baixo.

Uma imagem fantástica e indescritível. Muito emocionante ver e sentir todo esse momento nessa cidade linda.

Foi meio difícil tirar a foto da torre inteira de tão alta que ela é. Tentamos várias vezes e foi um prazer escutar cada "clique" que nossa câmera fazia. 



Com tanta magnitude, decidimos passear um pouco mais pela cidade e ver alguns monumentos iluminados... E acreditem, voltamos ao Louvre....



E depois de andarmos muitoooo pela cidade, passamos em uma pizzaria próxima ao hotel. Sim, de novo comemos uma pizza. A gente estava cansada e não tinha ideia o que comer a essa hora da noite. E pizza nunca é de mais, não é verdade?!!!! Estava bem gostosa!!!!

Antes de subirmos para o nosso quarto, ligamos para o Brasil para contar um pouco para nossos pais como tinha sido maravilhoso o nosso dia.

E assim mais um dia termina, só que diferente dos outros. Afinal, não é todo dia que vamos dormir com a imagem viva da belíssima Torre Eiffel.


E continua...não perca o dia 10 !


Não deixe de ler as postagens anteriores que fizemos sobre a França.

Conheça também o Roteiro de Paris que preparei detalhadamente para que você possa aproveitar mais essa linda cidade.

Quer saber como foi que começamos esse nosso tour pela Europa ? Não deixe de ler nosso primeiro post e acompanhe a série: Madrid - Série 1° tour pela Europa - Dia 1.

Confira o próximo post: Paris - Série 1º tour pela Europa - Dia 10.

2 comentários:

  1. Nossa!!!! Amei!!!! Como sempre um post maravilhoso! Parabéns!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Histórias para Viajarsegunda-feira, 19 janeiro, 2015

      Muito obrigada Natalia. Não deixe de ler os próximos posts do Histórias!!!!

      Um grande abraço!

      Excluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...