22 de setembro de 2012

MITO OU VERDADE - VIAJAR PARA O EXTERIOR É DIFÍCIL?


MITO OU VERDADE ?





Se você pensa em fazer a viagem dos seus sonhos quando:



- se aposentar






- os filhos estiverem crescidos, independentes e bem sucedidos






- casar




- e mais uma imensa lista de compromissos.......

Talvez esteja perdendo uma oportunidade valiosa de aproveitar a vida...

Não é preciso esperar o seu aniversário de 100 anos para começar a viver.

Se viajar é seu sonho, comece a sorrir porque não está assim tão difícil de torná-lo realidade.

Torre Eiffel - Paris


O primeiro grande problema do "sonhador" é colocar um obstáculo muito maior ao que poderia encontrar pela frente.

Por exemplo: quanto custa a sua viagem?

Atualmente o mundo está de portas abertas para os viajantes. As relações entre os países são melhores, já se consegue vistos mais facilmente, a concorrência entre as companhias aéreas já melhorou um pouco, os destinos mais visitados já estão melhor preparados para receberem os estrangeiros...até o idioma já não é mais uma barreira.

Com planejamento e foco você chega lá.

A Sagrada Família - Barcelona


Então, agora que já sabemos das possibilidades vamos ao COMO?!!!!

O 1º passo é definir - por prioridade - qual os destinos que deseja visitar.

Às vezes em uma viagem podemos conhecer mais de um destino. Este é o caso da Europa. Alguns países possuem uma distância pequena em relação a outros.

Muro de Berlim - Alemanha


Você pode ainda dividir a viagem em blocos, por destinos mais próximos. Pense que você pode viajar novamente em outro momento.

Definido o (s) destino (s) verifique como deve ser sua entrada no país. Você precisa de visto? O visto deve ser solicitado em período anterior à viagem ou  no próprio país no momento da chegada?

Por exemplo, para ir aos Estados Unidos ou Canadá, atualmente, você necessita ir ao consulado destes países, em seu local de residência, de posse de seu passaporte e demais documentos solicitando o visto de entrada no país como turista ou a trabalho. Para a maioria dos países europeus, o visto é concedido no momento do desembarque. E há ainda países que mantém relações internacionais nos quais não há necessidade de visto como é o caso da Argentina para os brasileiros.

Assim sendo, sua primeira tarefa, dependendo do destino, é solicitar o passaporte junto a Polícia Federal. Entre no site e consulte o custo. O visto também tem custos. Você pode solicitar o serviço de um despachante ou fazê-lo você mesmo.



Feito isso....o segundo passo é a cotação. Você pode fazer pesquisas junto a agências de viagens ou solicitar o auxilio de um consultor de viagens independente.

Geralmente as agências oferecem pacotes turísticos. Neste caso verifique se a passagem aérea está inclusa. Você também pode fazer pesquisas pela internet reservando passagens e hotéis.

Os pacotes turísticos podem oferecer algumas comodidades, incluindo translados que são transportes entre o aeroporto e o hotel e vice-versa, além de incluir visitas ao redor da cidade, os chamados: "City Tour". Todas as reservas, seja das passagens ou em hotéis são realizadas pela agência de viagens.

Outro grande ponto interessante que torna seus planos de viagem mais tangíveis são os parcelamentos. Há agências que permitem que sua viagem seja paga em até 10 vezes sem juros.

Outra dica é fazer a sua compra antecipadamente do período da sua viagem, assim você poderá garantir bons descontos.

Confira também o vídeo de bate-papo onde conto como foi o planejamento do meu primeiro tour pela Europa:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...